JOGOS E BRINCADEIRAS - PARTE 01
- Educação Fisica Residencia Pedagogica
- 17 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Entre os meses de março e maio, os residentes da escola Maria das Vitorias, ministraram o conteúdo Jogos e Brincadeiras, com as turmas da Educação Infantil e Fundamental I, ambas no turno da tarde. Referido conteúdo consta na Base Nacional Comum Curricular como um dos seis eixos temáticos norteadores da disciplina Educação Física.
O jogo como estratégia de ensino e de aprendizagem em sala de aula deve favorecer a criança a construção do conhecimento científico, proporcionando a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo à criança desafios e instigando-a a buscar soluções para as situações que se apresentam durante o jogo, levando-a a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões. O brincar é, portanto, uma atividade natural, espontânea e necessária para criança, constituindo-se em uma peça importantíssima a sua formação seu papel transcende o mero controle de habilidades. É muito mais abrangente. Sua importância é notável, já que, por meio dessas atividades, a criança constrói o seu próprio mundo. (SANTOS, 1995, p.4). Não é apenas o brincar por brincar, ou o jogar por jogar, não é apenas a ato de se divertir, vai além.
Assim, pode-se compreender bem a importância dos Jogos e Brincadeiras como conteúdo da Educação Física, e nosso empenho foi desenvolver em cada um de nossos alunos os atributos citados no texto e ainda outros.
#EducaçaoFisica #Licenciatura #ResidenciaPedagogica #CAPES #Educaçao #Brincadeiras #Jogos #Jogar #Brincar
Residentes: Jéssica de Araújo, Júnior Dias, Maxuell Lopes, Ivna Leonia, Matheus Emanuel, Luana Maria, Déborah Santos, Jefferson Lima, Maria Elenice
Preceptora: Thayse Borges
Escola Maira das Vitorias Pires Uchoa, Campina Grande – PB 📚









Comments